Quem for no próximo sábado (30) ao Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, vai poder contar com uma série de serviços oferecidos pela Prefeitura de Araucária e parceiros. A coordenação do dia fica por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Durante todo o período da manhã, a partir das 8h, qualquer cidadão poderá receber informações sobre o Cadastro Único e programas sociais, como o Bolsa Família – com a equipe da SMAS, sobre cuidados com a saúde – com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e orientações jurídicas – com a Assistência Jurídica do município.

Além disso a parceria entre a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e a SMAS vai oferecer aos araucarienses a possibilidade de mudar o visual. Participantes dos cursos de Manicure e de Corte de Cabelo estarão atendendo gratuitamente aos interessados. Para facilitar todos os atendimentos, serão distribuídas senhas nos locais.

O dia do “sim”
O programa municipal Mais Cidadania visa promover o acesso a serviços gratuitos e orientações à população. O destaque do dia de atividades será o casamento comunitário no período da tarde (15h), também no Ginásio Joval. Serão 90 casais, previamente inscritos pelas assistentes sociais, terão a oportunidade de oficializar a união. O casamento terá a parte civil (em que todos os casais saem com a certidão de casamento em mãos) e uma cerimônia religiosa ecumênica. “Convidamos toda a população a prestigiar este momento tão marcante para essas famílias bem como a aproveitar os serviços ofertados durante a manhã”, afirmou a diretora geral da SMAS, Fabíola Karas.

Fonte: Prefeitura de Araucária

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.