Vítimas de furtos de documentos pessoais, veículos, eletroeletrônicos, cartões de banco e talões de cheque já podem registrar o boletim de ocorrência online no Paraná. O serviço está disponível desde o último sábado, por meio do site da Delegacia Eletrônica do Paraná no site www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. De acordo com Eduardo Marcelo Castella, delegado titular da Coordenação de Informática da Polícia Civil, o tempo de resposta para as solicitações feitas via internet é de cerca de dois minutos. “A pessoa vai até a página na internet e faz a solicitação. Após a análise, se realmente houver a necessidade de confecção de um BO, ele é emitido. O tempo máximo de retorno é de 15 minutos, isso em situações de pico”, explicou o delegado. Somente nos quatro primeiros dias de liberação para BO de roubo, 74 ocorrências foram registradas, de acordo com o governo.

Serviço:
www.delegaciaeletronica.pr.gov.br
Boletim de Ocorrência de: Furto, Extravio, Furto ou extravio de placas de carro, denúncias, impressão de BO, consulta de furtos de veículos

Acidentes de carro

Também está online o BATEU – O Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado. É um serviço da Polícia Militar do Paraná que objetiva proporcionar comodidade ao cidadão permitindo efetuar, por meio virtual (internet), o registro de acidente de trânsito SEM PESSOAS FERIDAS, com apenas danos materiais. Considera-se (FERIDO EM ACIDENTE), todo envolvido que por sua vez tenha sofrido algum tipo de trauma em virtude do acidente, onde necessite ser encaminhado a uma unidade de Pronto Socorro, seja por meios próprios ou ambulância.
O BATEU foi construído para ser usado como uma ferramenta oficial e confiável do serviço público, servindo para fins de seguro ou ações judiciais, integrando sistemicamente forças como a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar, DETran e Celepar.
Qualquer pessoa envolvida no acidente de trânsito poderá efetuar o registro do acidente no prazo de 180 dias decorridos da data do fato.
Toda a comunicação ocorrerá através do e-mail informado ao sistema, facilitando o acompanhamento passo-a-passo das etapas do processo que forem executadas (cadastro, emissão de GRD, pagamento e impressão do boletim).

Serviço:
www.bateu.pr.gov.br 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.