Lei-Seca-1_Sair pela noite em Curitiba, beber e dirigir agora será fiscalizado de forma mais intensa.  Uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, a Polícia Militar e o Instituto Paz no Trânsito vai aumentar ainda mais a fiscalização da Lei Seca, com blitzes mais frequentes no trânsito a partir da metade do ano, logo após uma nova campanha para conscientização que deve iniciar em breve.

O tema dessa vez é Lei Seca Vai Pegar e haverá uma grande campanha de mídia direcionada à Lei Seca com programas para conscientizar a população contra  o hábito de dirigir alcoolizado. A campanha de mídia vai usar muito anúncios no chamados mobiliários urbanos, em ônibus e através da internet, fora ações em locais noturnos.

A fiscalização da Lei Seca irá acontecer quase que diariamente na capital, com trabalho conjunto do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e Guarda Municipal.

“A campanha pelo respeito à Lei Seca proposta pela Prefeitura é uma brilhante iniciativa, que vai ajudar muito o trabalho já realizado pela PM no trânsito de Curitiba. O que estiver ao nosso alcance será feito para que a campanha decole. Com as parcerias, teremos segurança constante na cidade”, disse o comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk

Para a presidente do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared, a parceria entre todos os órgãos envolvidos com o trânsito da cidade fará a diferença para a mudança do comportamento das pessoas. “Esta junção de forças vai salvar muitas vidas. A sociedade está pedindo isso e temos agora uma grande possibilidade de mudança de comportamento. Esta campanha tem que ser constante, deve continuar nas próximas gestões de Curitiba e se estender a todo o País”, afirmou

Com informnações da Prefeitura de Curitiba

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná