parqueNo dia 15 de dezembro foi entregue oficialmente o Parque Linear Pedro Cordeiro Mendes, uma das maiores obras de reurbanização da história da Lapa. Ao todo foram 15 milhões de reais investidos, recursos oriundos do Ministério do Turismo e Ministério da Integração Nacional. A verba foi utilizada para a construção do Parque Linear e para as obras de melhorias na Fonte do Quebra Pote.

O parque conta com um circuito de 1,5 km de extensão, e recebeu os seguintes benefícios: Canalização do córrego, despoluição através do destino correto do esgoto, espaços de lazer e esporte – com 6 quadras poliesportivas, academias ao ar livre, churrasqueiras, ciclovias e reurbanização.

Além de se tornar um novo espaço de lazer e prática esportiva, o Parque Linear veio sanar um problema que sempre assolou os moradores do entorno, as frequentes enchentes da área. A verba disponível para esse empreendimento era exclusiva para prevenção de desastres naturais, com estes investimentos as enchentes e o desespero das famílias do entorno acabaram. 73% dos recursos aplicados foram investidos em canalização, drenagem e na construção de rede de esgoto, o saldo deste investimento foi utilizado para urbanização e construção das quadras esportivas, churrasqueiras e espaço para caminhada, ciclovias e paisagismo.

Fonte: AENoticias