Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Parte dos integrantes do time principal do Furacão gostaria de estar em campo no Atletiba. A informação sobre o desejo dos atletas em defender o Atlético no domingo, e também no segundo turno do Paranaense, é confirmada por pessoas ligadas aos jogadores, mas com a condição do anonimato. Resultado da mordaça imposta no Furacão neste ano. Quem jogará o clássico, contudo, é a equipe sub-23, enquanto os atletas mais rodados continuarão em pré-temporada.

Ainda assim, existiu uma mo­­­­­­vimentação dentro do Ru­­bro-Negro para tentar convencer a diretoria a mudar de ideia em relação à utilização do time principal – que retornou ao Brasil há uma semana, após conquista da Marbella Cup. “Os jogadores tinham certeza de que se jogassem o segundo turno poderiam conquistá-lo”, disse uma fonte ligada a um atleta.

Outro empresário afirmou ter recebido do seu cliente a confirmação de que o time titular não será utilizado no Atletiba. “Ele quer jogar tudo”, lamenta. Outro representante afirmou que acredita na utilização do elenco principal no segundo turno, já que a estreia na Copa do Brasil ocorrerá só no dia 3 de abril. A participação no Estadual é tão negada pela diretoria que alguns atletas já estariam conformados com isso.

Sem clássico no domingo, os jogadores do time A tentam ajudar passando experiência aos mais novos nas conversas dentro do CT. Quanto a acompanhar o Atletiba, sem a transmissão da televisão e diante da dificuldade de ir ao Couto Pereira, muitos utilizarão as redes sociais.

“O meu atleta vai ouvir pela Rádio CAP”, garan­te um. “Sinceramente, o meu só vai ver depois no si­­te da Gazeta” admite outro empresário.

Fonte: Gazeta do Povo