A irmã do deputado estadual licenciado, Osmar Bertoldi (DEM), Mariana Bertoldi, de 39 anos, foi assassinada na noite de terça-feira. O corpo de Mariana foi levado no mesmo dia ao Instituto Médico Legal (IML), às 22h30, e foi liberado na tarde desta quinta-feira (6). A informação sobre o crime foi divulgada hoje.

O corpo foi encontrado com cinco golpes no pescoço feitos com uma faca na Rua Alferes Poli, bairro Rebouças, em Curitiba. Não havia evidências que pudessem levar à identificação da vítima no local.

Segundo a polícia, além das lesões causadas pela arma branca, Mariana apresentava ferimentos nas mãos, possivelmente ocasionados por uma luta corporal com o assassino.


Nas mãos da mulher também foram encontrados fios de cabelo que podem ser do responsável pelo crime, informou a Delegacia de Homicídios. Ainda não há suspeita sobre o que pode ter motivado o assassinato.

O enterro está marcado para sexta-feira (7), no Cemitério Parque Iguaçu, na capital. Ainda não há informações sobre o local e o horário do velório.

Família Bertoldi

Atualmente, Osmar é secretário da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). A assessoria de imprensa da Cohab confirmou que Mariana é irmã do político.

A família Bertoldi é proprietária da empresa de ônibus Auto Viação Mercês, que opera em Curitiba.

Fonte: Gazeta do Povo