faceE se um internauta resolver perguntar algo para uma prefeitura qualquer usando as mídias sociais, ele teria uma resposta adequada? Foi isso o que o JPP foi conferir.

A ideia é bem simples: analisar como os social medias das páginas de algumas prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba estão nos quesitos rapidez e qualidade na informação apresentada. Os profissionais que cuidam das redes sociais deveriam ser ágeis e precisos nas respostas. Vamos ver o que aconteceu?

Personagem
Criamos uma figura fictícia que “vive” em Curitiba e precisa ir de ônibus até o centro de algumas cidades da RMC. Vamos chamar este cidadão virtual de José Adriano Abella, um rapaz que mandou mensagens para as seguintes prefeituras escolhidas aleatoriamente:

– Pinhais
– São José dos Pinhais
– Mandirituba
– Fazenda Rio Grande
– Colombo
– Araucária
– Contenda
– Rio Branco do Sul
– Almirante Tamandaré

A dúvida
A pergunta elaborada de maneira bem simples é referente ao serviço de transporte até o centro de cada município. Basicamente, o nosso personagem precisa seguir do centro de Curitiba até  o centro da cidade questionada via Facebook. Vamos analisar as respostas?

Prefeituras que responderam

São José dos Pinhais
Basicamente, São José dos Pinhais foi rápida e deu detalhes de como chegar. Acertaram a mão no serviço.
sãojosé

Almirante Tamandaré
Pecaram na rapidez, mas apresentaram precisão na resposta.

Almirante

Pinhais
Pinhais foi outro exemplo de rapidez e qualidade nas informações.
pinhais

Fazenda Rio Grande
FRG
demorou um dia, mas respondeu bem direto. Pecou pela demora na resposta apenas

FazendaRioGrande

Araucária
Araucária respondeu no dia seguinte e de maneira equivocada, já que o internauta queria uma resposta do Social Media.
araucaria

Páginas que não responderam a questão
Mandirituba

“Olá, como estão? Preciso ver uma vaga de emprego aí no centro de Mandirituba, disseram ao lado da igreja principal do centro. Vivo aqui em Curitiba, como posso chegar aí de ônibus?”
Enviada dia 22/7/2014, 10:34″

Colombo
“Olá, como estão? Moro aqui no centro de Curitiba e preciso ir até o centro de colombo – que chamam de Sede. Qual ônibus eu tenho que pegar daqui de Curitiba?”
Enviada 22/7/2014, 10:42

Contenda
“Olá, como estão? Preciso ir até o centro de Contenda de ônibus. Moro em Curitiba e não sei como chegar.Qual linha é melhor para chegar até aí? Obrigado pela atenção”
Enviada 23/7/2014, 15:36

Rio Branco do Sul
“Olá, como estão? Preciso chegar ai no centro de Rio Branco do Sul e vivo em Curitiba.Qual o melhor ônibus para chegar até aí?Obrigado pela atenção.”
Enviada 23/7/2014, 15:39