Os moradores do Capinzal, área rural de Araucária, podem fazer aulas de Karatê de graça no salão paroquial da igreja da região. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) abriu uma turma mista (adulto e infantil – a partir de 5 anos). As aulas acontecem nas terças e quintas, das 18h às 19h.

Os interessados podem se inscrever no local do curso, levando documentos pessoas (RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço). Não é obrigatória utilização de quimono, apenas é recomendado o uso de roupas confortáveis e maleáveis que permitam a prática dos movimentos que a atividade física exige.

“Sabemos da dificuldade dos moradores da área rural se deslocarem para a área urbana e a ação visa facilitar a prática da atividade física, proporcionando melhora na qualidade de vida, incentivar a realização de atividades aeróbicas e, no caso do karatê, o exercício da disciplina”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, João Carlin Padilha.

No mesmo local, há a oferta de ginástica (idade mínima para participação de 13 anos) e de cross training (idade mínima para participação de 14 anos). Outras áreas da região rural de Araucária também contam com atividades da SMEL: Guajuvira, Colônia Cristina, Tietê e Rio Abaixinho. Informações sobre os cursos ofertados em outras regiões da área rural ou urbana podem ser obtidas pelo telefone 3614-7900.

Foto: Victor Lovato.

Fonte: Prefeitura de Araucária