medicoAdemir Aparecido Orlando, de 49 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (11) depois de passar o dia aguardando leito em Unidade de Saúde em Agudos do Sul, a 67km de Curitiba. Segundo familiares, Ademir estava com problemas no coração e passou mal pela manhã. Ele deu entrada na unidade da cidade às 9h e, até 16h30, não conseguiu vaga no pronto-socorro. Com a falta de atendimento, ele não resistiu e acabou falecendo.

O irmão, Carlos Orlando, explicou que Ademir já tinha cirurgia marcada no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, para o dia 23 de setembro. Nesta terça-feira (10), ele fez exame de cateterismo no mesmo local, foi medicado e enviado para casa.

“Quando chegou a noite, ele começou a passar mal. Hoje pela manhã nós o levamos para a Unidade de Saúde, mas não tinha vaga para ele. A própria unidade consultou a central de leitos, mas nenhum hospital queria aceitá-lo, porque ele já tinha cirurgia marcada no Angelina Caron”, explicou à Banda B. Carlos reclamou ainda da situação precária da saúde no estado. “É complicado, não dá mais para continuar assim”, concluiu.

Segundo a enfermeira-chefe da Unidade de Saúde de Agudos do Sul, Vivane Andrade, não havia nenhum leito disponível no sistema da central, nem mesmo no hospital Angelina Caron. “Nós fizemos tudo o que foi possível mas, infelizmente, não havia vaga”, lamentou a enfermeira.
Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B