Os médicos do Paraná que atendem os planos de saúde decidiram em assembleia, agora a noite, que o indicativo de greve está suspenso até o dia 7 de novembro. Nessa data, está marcada uma nova reunião, em que as propostas dos planos de saúde vão ser apresentadas individualmente. Os médicos de cada operadora vão analisar e decidir se os profissionais de algum plano vão entrar em greve.

Hoje, a categoria recebeu representantes da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa, que apresentaram os esclarecimentos dos planos de saúde. A comissão também repassou informações sobre a CPI dos Planos de Saúde, que foi apresentada ontem (segunda-feira), já tem as 18 assinaturas necessárias, e está na lista de espera para ser instalada na Assembleia Legislativa.

Os profissionais pedem reajuste honorário e algumas modificações nos contratos com os convênios médicos. Os médicos querem chamar a atenção das operadoras pelos baixos valores que são repassados nas consultas e procedimentos realizados. A média é de 45 reais por consulta.

Fonte: Band News FM Curitiba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.