procuradorE a novela prossegue… O governo estadual fez uma nova tentativa para ter acesso aos depósitos judiciais do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. Mas ontem  o procurador-geral do estado, Júlio Zen Cardoso, foi até o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, e protocolou um pedido para que Executivo possa usufruir destes recursos.

Um projeto de lei elaborado em conjunto pelo TJ e pelo Poder Executivo, que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná, e este projeto autorizava que a gestão estadual tivesse acesso a 30% desses depósitos judiciais não tributários. Mas uma liminar concedida pelo CNJ, porém, barrou o projeto de lei. Agora, o governo tenta incorporar 70% dos depósitos judiciais tributários, montante que é permitido por lei.

Este montante só pode ser utilizado para pagamento de precatórios judiciais de qualquer natureza ou então para quitar dívida fundada do Estado. Caso o governo consiga essa liberação do recurso no CNJ, a medida terá o efeito esperado pelo governo estadual, ou seja, na ótica dele,  que é dar fôlego às contas públicas.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Imagens AEN
Informações do G1