O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (12) uma redução de R$ 0,10 no preço das passagens de ônibus da rede não integrada da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A redução é resultado da isenção da cobrança do ICMS sobre o óleo diesel do transporte, anunciada pelo Governo do Estado em maio, e da redução do PIS e da Cofins para o setor, determinada pelo Governo Federal em junho.

As isenções reduziram os custos do transporte coletivo. A medida não vale para as tarifas de ônibus da Rede Integrada de Transporte de Curitiba, já que a Prefeitura da capital alega que o valor de R$ 2,85 já está abaixo do estimado na tarifa técnica.

“O dia de hoje representa uma vitória de uma luta antiga que travamos para redução do preço das passagens, com benefício direto para os trabalhadores”, afirmou Richa.

São beneficiados passageiros de 18 municípios da Região Metropolitana de Curitiba: São José dos Pinhais, Campo Largo, Balsa Nova, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Piraquara, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Quitandinha, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Contenda, Agudos do Sul e Curitiba.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: G1PR