fumacaO fogo de ontem nas instalações da Electrolux atingiu diretamente trinta mil pessoas pela fumaça, de acordo com a Defesa Civil de Curitiba. A fumaça foi sentida num raio que engloba as localidades do Moradia da Ordem, Monteiro Lobato e Tatuquara. No total, 120 pessoas receberam atendimentos nas unidades de saúde da regional Pinheirinho (71 atendimentos) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pinheirinho (49 atendimentos) com problemas respiratórios – todas já liberadas.

A orientação é de que sintomas como dor de cabeça, tontura, enjoo, entre outros, possam ser resultado de uma intoxicação pela fumaça tóxica, e quem sentir esses sintomas deve procurar uma unidade de saúde.

No total, sete escolas municipais, três estaduais, três Armazéns da Família, sete CMEI e a Unidade de Saúde Moradias da Ordem foram fechadas – e hoje esses locais devem seguir sem atendimento. Quarenta pessoas foram abrigadas na Casa de Retiro das Irmãs Guadalupanas – na Rua La Salles, no Pinheirinho, a duas quadras da Igreja do Sagrado Coração (que fica na Rua Nicola Pelanda). A casa tem disponível 70 lugares bem estruturados para receber as famílias.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações do Bem Paraná