temporalUma frente fria chega ao estado nesta terça-feira (8) e provoca chuvas com trovoadas em todo o Paraná. O começo do dia ensolarado que pôde ser visto na capital nesse início de semana dá lugar ao tempo instável pelo menos até quinta-feira (10). A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar.

A região de Curitiba será atingida pela frente fria ao longo da terça (8). Há possibilidade de ventos fortes com chance de cair granizo. Os termômetros — que teve mínima de 17ºC e chegará aos 30ºC durante a tarde desta segunda-feira (7) — devem marcar entre 19ºC e 28ºC na terça. A temperatura deve cair gradativamente até sexta (11), quando os termômetros têm a previsão de chegar aos 12ºC de mínima na capital.


No Oeste, a expectativa é de que as chuvas cheguem já a partir da madrugada de terça (8). “Antes da chegada da chuva, a temperatura chega a subir, com aumento da possibilidade de tempestades. Na quarta (9), a frente avança ao oceano, mas deixa bastante umidade e instabilidade pelo estado”, diz Sheila Paz, meteorologista do Simepar.

Litoral

Essa instabilidade deixa condições meteorológicas de bastante nebulosidade, principalmente na região de Curitiba e Litoral. Os veranistas que estão nas praias do estado devem ter poucos momentos para aproveitar o sol. As temperaturas, em Paranaguá, também caem – a máxima será de 32º desta segunda (7) e de 26ºC na quinta (10).

Frio na região Sul do PR

A região Sul do estado vai experimentar temperaturas atípicas para esta época do ano durante a semana. Na sexta-feira (11), em Palmas, os termômetros terão mínima de 9ºC. Durante a tarde, a máxima será de até 24ºC. Condições parecidas serão sentidas em União da Vitória – a mínima, na sexta-feira (11), será de 10ºC e a máxima de 25ºC.

Fonte: Gazeta do Povo