Atividades esportivas e de recreação vão marcar este final de semana em Maringá.
Neste sábado, 4, os moradores de Floriano poderão participar de uma série de atrações do projeto Verão nos Bairros no Centro Esportivo do distrito.
A sexta e última edição do projeto, nesta temporada, terá início às 14 horas, quando a comunidade terá à disposição vários brinquedos infláveis, cama elástica, partidas de mini voleibol, mini futsal, pintura facial e uma série de jogos de tabuleiro no ônibus especial de recreação.
Para as 16 horas está prevista uma aula de Zumba com a participação de professores e alunos dos centros esportivos do Mandacaru e Miosótis. Todas as atividades da tarde serão orientadas por professores e monitores das gerências de Recreação e Lazer e de Esportes Comunitários da Secretaria de Esportes e Lazer.
As cinco edições anteriores do projeto Verão nos Bairros, neste ano, foram realizadas no Conjunto São Silvestre (21/01), Jardim Alvorada (28/01), Três Lagoas (04/02), Miosótis (11/02) e Mandacaru (18/02).
Focado em atividades de recreação para a comunidade, o Verão nos Bairros é um desdobramento do projeto Estação Verão, que terá suas competições esportivas disputadas até o final deste mês nos bairros de Maringá.

Triathlon
E para este domingo, dia 5, estão programadas as provas do III Short Triathlon 2017, que também fazem parte do projeto Estação Verão. Mais de 150 atletas se inscreveram para as competições que vão acontecer na área do Parque Alfredo Nyffeler.
As provas serão divididas em nove categorias no masculino e três no feminino.
Vão ser disputadas provas de Natação – 600 metros; Ciclismo – 20 quilômetros; e Corrida – com 4,9 quilômetros de percurso.
O congresso técnico está marcado para as 18 horas de sábado, dia 4, no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal.
Os chips dos atletas inscritos poderão ser retirados, também no sábado, no período das 15h às 19 horas. Para retirar o chip cada atleta deve entregar uma caixa com 12 litros de leite.
No mesmo dia haverá uma reunião técnica com as pessoas que vão trabalhar no evento, envolvendo voluntários e servidores da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Prefeitura de Maringá