Nos dias 26 e 30 de agosto, sábado e quarta-feira, respectivamente, a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais estará realizando um mutirão de recadastramento de exames de imagem, o “Fila Zero”. “Os usuários que foram inseridos na fila de espera até o dia 31 de julho de 2017 e que estejam com o pedido médico ou o protocolo da Unidade de Saúde em mãos, documentos pessoais e cartão do SUS vão poder efetuar o recadastramento”, explica a diretora do Departamento de Regulação em Saúde, Giuvana Casagrande.

No sábado, dia 26 de agosto, o mutirão será realizado das 09h às 16 horas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Borda do Campo, UBS Guatupê, UBS Afonso Pena, UBS Contenda, UBS Riacho Doce e na UBS Veneza. Já na quarta-feira, dia 30 de agosto, o mutirão acontece das 08h às 17 horas em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

O recadastramento será realizado para quem está aguardando exames de imagem. São eles: radiografias e ultrassonografias em geral (para todas as partes do corpo); audiometria e Impedanciometria; cintililografia; colonoscopia; densitometria; ecocardiografia; endoscopia; holter; mapa; espirometria; retossigmoidoscopia; teste de esforço; tomografia; ressonância magnética; nasofibroscopia e laringoscopia.

A Secretaria de Saúde lembra que os usuários que não comparecerem nos dias do recadastramento serão automaticamente retirados da fila de espera; e, caso ainda seja necessário a realização do exame, deverão procurar sua Unidade Básica de referência e reiniciar o processo.

Fonte: Prefeitura de SJP