A produção agrícola continua sendo a principal responsável pela geração de emprego e renda em Campo do Tenente e nos últimos anos a olericultura ganhou espaço no município. Um exemplo é a Fazenda Garibaldi, que possui ampla área de plantação de hortaliças e emprega 30 pessoas diariamente.

Outras lavouras também estão se dedicando à atividade e a proximidade com a Ceasa e grandes redes supermercadistas em Curitiba contribui para as apostas nas culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos diversos.

A grande dificuldade, no entanto, é a mão-de-obra. Cada trabalhador da “roça” ganha em média R$ 40 por dia para 7 horas de trabalho, com almoço e café. Mas não há interessados. Segundo os contratantes, é difícil encontrar pessoas que queiram trabalhar na lavoura. E muitos não querem fazer registro na carteira e nem contrato, para ficar livre de ir ou não ir ao trabalho.

Cenoura, beterraba e cebola são os principais produtos cultivados no município. A olericultura tem contribuído positivamente na economia do município e, dependendo do apoio e organização que receba no futuro, poderá se tornar ainda mais forte como opção de emprego e renda.

Fonte: ORegional / foto: Sxc, Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.