delegados caso taynáDepois de passar pelas mãos do delegado Silvan Pereira, do Alto Maracanã, que agora está preso acusado de tortura, ir para o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Pinhais, e chegar até o delegado Guilherme Rangel, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a investigação da morte da menina Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, vai mudar de mãos, de novo.

Uma fonte da Banda B ligada à Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (29), que, devido às férias do delegado Rangel, o caso passará à Delegacia de Homicídios de Curitiba, comandada pela delegada Maritza Haizi. Com isto, chega a quatro o número de delegados que comandaram as investigações do mesmo caso. Até o momento, não solução para o misterioso crime que aconteceu no final de junho no bairro São Dimas, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A mudança no comando das investigações foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná.

Corpo exumado

Ontem (quarta, 28), o corpo da garota foi exumado no Cemitério Ecológico Misto Jardim Colina Colombo. O advogado da família da Tayná, Luis Gustavo Janiszewski, que havia solicitado o exame na semana passada, afirmou não saber de sua realização. De acordo com informações do local, a ação durou cerca de duas horas e meia.

Segundo o promotor, a perícia foi positiva e o estado de putrefação do corpo não impediu que os peritos extraíssem suas conclusões. “Tomamos todas as cautelas para convocar os peritos ao IML para evitar qualquer constrangimento e a própria juíza escolheu os dois que participaram do ato”, concluiu.

Em nota, o MP esclareceu ainda que irá renovar nesta quinta-feira, 29 de agosto, o prazo de mais 30 dias para continuidade das investigações, conforme solicitado pela autoridade policial.

Crime

Tayná morreu estrangulamento com o cordão de um sapato no último dia 25 junho em Colombo. Quatro suspeitos chegaram a ser presos, mas após uma suspeita de tortura por parte de policiais civis, foram soltos e permanecem fora do Paraná no programa de proteção a testemunhas.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B