Na próxima semana, Araucária realiza sua Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2018. O evento, realizado pelo Departamento de Assuntos Sobre Drogas (DASD), da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), contará com diversas atrações, algumas para público específico e outras abertas para a comunidade. As ações visam mostrar que onde se faz atividades como esporte, lazer e ações culturais não sobra espaço para coisas prejudiciais como uso de drogas. As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (SMCT) e de Esporte e Lazer (SMEL) são parceiras em algumas atividades.

Dia 25/06 – 14 horas: Abertura oficial da Semana no Anfiteatro da Prefeitura. O tema abordado será “Entorpecentes nas escolas, uma reflexão necessária”. O evento deve contar com a presença de diretores de escolas e CMEIs e de representantes dos CRAS. Outros interessados podem saber como participar pelo (41) 3901-5200 (com os guardas do DASD).

Dia 26/06 – 15 horas: Blitz Educativa na Praça Vicente Machado (com a participação da Guarda Mirim). Das 15h às 16h30: Aula de Caricatura ao ar livre na Praça Vicente Machado com o caricaturista Luiz Felipe. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) pelo telefone 3614-7630 ou pessoalmente.

Dia 28/06 – Aula de Caricatura com o caricaturista Luiz Felipe exclusiva para a Guarda Mirim. Dia 29/06 – Acampamento para a Guarda Mirim. A Guarda Municipal informa que se alguém deseja colaborar voluntariamente nesta ação pode entrar em contato pelo (41) 3901-5200.

Dia 30/06 – 14 horas: “Aventura em Família” no Parque Cachoeira. Um percurso de aventura voltado para famílias de Araucária. Os interessados (sempre uma criança e um parente adulto) devem comparecer ao local às 13 horas para realizar as inscrições gratuitamente. Com inicio do percurso as 14h. Às 17 horas, haverá o encerramento do evento com apresentação de dança do grupo SB Show (grupo de Araucária), além de sorteio de brindes.

Dia 01/07 – concentração às 7h30 e largada às 8 horas: Treinão de rua aberto à comunidade. O percurso terá 7 quilômetros e será o mesmo da 3ª da Semana de Prevenção, e 1ª Corrida de Aniversário da Guarda Municipal de Araucária (GMA), marcada para o  dia 16 de setembro.

Fonte: Prefeitura de Aracuária