violênciaDuas pessoas foram mortas a tiros às 22h desta terça-feira (15) no Jardim Amazonas em Almirante Tamandaré. Durante a ação criminosa, um adolescente de 16 anos foi atingido de raspão na cabeça e sobreviveu. Segundo testemunhas, tudo começou em um bar, na esquina entre as ruas Rio Xingu e Rio Paraná. Seis homens armados chegaram ao local se passando por policiais fazendo uma averiguação. Em seguida dispararam contra Renan Freitas Gerninski da Silva, 18 anos, que morreu minutos depois a caminho do pronto socorro do bairro Cachoeira.|

Depois de atirar em Renan, os marginais subiram a Rua Rio Xingu e perseguiram Laudelino Ribeiro, 43. Ele havia ouvido os primeiros disparos e teria saído de casa para descobrir o que era. Quando percebeu que os assassinos vinham em sua direção, tentou correr, mas foi morto com um tiro nas costas dentro da residência. De acordo com moradores da região, Ribeiro era amigo de Renan.


“Eu estava aqui nos fundos quando estes monstros invadiram o bar. Vi meu filho vindo ao meu encontro com um tiro no peito. Atrás dele veio um dos assassinos que atirou na cabeça para terminar de matá-lo. Foi horrível”, descreveu Silvana Gerninski, mãe da do rapaz. Outro filho dela, de 16 anos, foi a vítima atingida de raspão na cabeça. “Os dois trabalhavam e estudavam, nunca tiveram envolvimento com nada ilícito”, completou Silvana.

De acordo com o 2º Sargento Breve da Polícia Militar, moradores da rua repassaram algumas informações sobre os suspeitos. “Já temos alguns nomes e alguma coisa sobre a motivação. Vamos repassar tudo para a Polícia Civil”, disse. Segundo ele, Ribeiro que morreu após perseguição, teria sido assassinado por estar colaborando com a polícia. “Moradores nos disseram que ele teria denunciado algumas situações ilícitas e foi calado pelos marginais”, contou Breve.

Já sobre a morte de Renan, foi a própria mãe quem levantou uma hipótese. “Eles o confundiram com outro rapaz que havia arrumado confusão aqui no bairro”, disse Silvana. O caso está aos cuidados da DP local.

Fonte: Paraná OnLine