A Secretaria Municipal de Educação de Araucária, por meio do Serviço Educacional de Apoio a Inclusão no Mundo do Trabalho (SEAIT), realiza, entre os dias 08 e 12 de agosto, o cadastramento de pessoas com deficiência (PCDs) para futuros direcionamentos à vagas de emprego e processos seletivos. A ação faz parte de um apoio à lei nº 8.213/1991, que estabelece que empresas com 100 ou mais empregados devem preencher uma parte dos seus cargos com pessoas com deficiência. Somente em 2022, o SEAIT já realizou três processos seletivos e encaminhou diversos currículos para empresas de Araucária e região com o objetivo de colaborar no preenchimento das vagas de emprego para PCDs.

O atendimento sobre esse cadastro (bem como sua atualização) será na Secretaria Municipal de Educação, que fica à rua Lourenço Jasiocha nº 2197- Centro – próxima à Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka,  das 8h30 às 11h30 e das 13h30 à 16h30 de forma presencial 9sem precisar de agendamento). Os interessados deverão levar um currículo com dados pessoais; endereço; telefone de contato (fixo e celular); formação acadêmica; experiências profissionais, cursos que tenham relação com a área de interesse.

É muito importante que conste no currículo que trata-se de um profissional com deficiência( PCD ), bem como constar a descrição do tipo de deficiência  (física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla) e apresentar (anexo) o laudo com o código do CID fornecido por um médico.