Um acidente envolvendo duas carretas e um carro matou duas pessoas no fim da manhã desta quinta-feira (6), na BR-116, quilômetro 116, próximo ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O trânsito está paciralmente interditado na rodovia sentido Curitiba-Porto Alegre.

Até as 13h10, quando o bloqueio era total, o congestionamento no local chegou a 10 quilômetros. Às 14h50, já com parte das pistas liberadas, ainda havia lentidão de sete quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os dois mortos estavam no automóvel. De acordo com a PRF, o acidente teria ocorrido porque a carreta que seguia atrás do carro estava em alta velocidade, não conseguiu frear e prensou o carro contra outra carreta, que estava na frente. As informações da causa são preliminares.

Até o momento, não há informações sobre a identidade dos mortos. O Instituto Médico Legal ainda faz a retirada dos corpos do local. Os motoristas dos caminhões envolvidos no acidente não ficaram feridos.

JSL
A empresa de logística JSL, em nota, disse ser responsável por uma das carretas envolvidas. A companhia lamentou o acidente e relatou que o motorista que dirigia o veículo de carga é terceirizado. A empresa alega ter feito os “acionamentos necessários após ter tomado conhecimento da ocorrência.” A empresa diz que está contribuindo com as autoridades para esclarecer os motivos do acidente e poder tomar as “providências cabíveis.”

Fonte e Foto: Gazeta do Povo  / André Rodrigues