O primeiro Festival de Capoeira de 2012 será realizado no próximo domingo (03), no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira. A abertura oficial está marcada paraàs 14h e as lutas começam em seguida. A entrada é gratuita.

Festival de capoeira reúne alunos das escolinhas (Foto: Carlos Poly/ACS)

O evento reúne os alunos que participam das escolinhas de capoeira da Prefeitura do Município de Araucária, que são realizadas nos Núcleos Esportivos Parque Cachoeira, São Francisco de Assis (CSU) e CAIC e nas escolas que integram o projeto Polos Esportivos.

Os atletas serão divididos em 51 categorias por idade, sexo e cordas entre iniciantes e graduados. As disputas serão apresentações individuais, duplas e versos (um contra o outro).

Serão avaliados os seguintes critérios: tradições e fundamentos do jogo, técnica e controle na execução dos movimentos, volume de jogo (quantidade de movimentos executados) e harmonia (sincronismo entre os jogadores dentro do ritmo).

Os campeões de cada categoria disputam o título de campeão absoluto em cinco categorias: mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto. Os árbitros são os professores das escolinhas e mestres convidados de várias cidades do Paraná e de outros estados.

Fonte: Prefeitura de Araucária 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.