Neste fim de semana a população de São José dos Pinhais poderá participar e acompanhar dois eventos esportivos: a Corrida Semel Kids, no sábado (13), e o Circuito Corrida de Rua do Dia das Mães, no domingo (14).

A Semel Kids, com largada às 15h, é destinada para crianças com idade a partir dos quatro anos de idade. Já a largada do Circuito Corrida de Rua, no domingo (14), será às 8h e terá percursos de 5 km e 10 km pelas principais ruas centrais da Cidade. Em ambas, os pontos de largada e linha de chegada, serão feitos em frente do Complexo Esportivo Ney Braga (Rua Izabel A Redentora, 2.355 – Centro).

Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento pretende atrair um grande público participante, já que a expectativa dos organizadores é de que somente no sábado (13), na Corrida Semel Kids, está prevista a participação de um público infantil superior a 500 atletas mirins. Já no domingo (14), o público participante deverá mais uma vez bater recorde.

Para o Circuito Semel Kids foram inscritas as categorias dos nascidos entre 2002 e 2013 e o percurso será entre 100 metros e 1.500 metros.

No domingo (14), na Etapa do Circuito da Corrida de Rua do Dia das Mães, a concentração dos atletas será feita a partir das 7h00, no pátio do Complexo Esportivo Ney Braga, e a largada (8h) será na frente do Ginásio Braga, mesmo local de chegada. Haverá também distribuição de água para hidratação dos atletas e frutas, além de um completo serviço de guarda-volumes, banheiros químicos e segurança.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Alessandro Hendler, afirma que as expectativas são as melhores possíveis para a realização dos dois eventos. “Nossas corridas de rua ganharam aprovação popular em São José dos Pinhais e se tornaram um grande atrativo até para atletas de outras localidades”, diz Hendler, que também agradeceu o empenho do prefeito Toninho Fenelon e do vice-prefeito Thiago Bührer, pelo apoio em todos os eventos esportivos.

Fonte: Prefeitura de SJP