Nove unidades de saúde participarão, a partir desta quinta-feira (22), da estratégia de mobilização Fique Sabendo – a campanha lançada pelo Ministério da Saúde para diagnóstico de aids, sífilis e hepatites B e C nas pessoas que não apresentam sintomas de nenhuma dessas doenças mas podem estar infectadas e, por isso, precisam começar o tratamento o quanto antes.

Os exames serão feitos com kits para testagem rápida – que dispensa a análise laboratorial usada na rotina – até o dia 30. Eles serão oferecidos nas unidades de saúde Bairro Alto (Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314), Vila Guaíra (Rua São Paulo, esquina com Augusto de MAri), Bairro Novo (Rua Paulo Rio Branco de Macedo, 791), Nossa Senhora da Luz (Rua Emídio Nonato da Silva, 45), Vila Hauer (Rua Waldemar Kost, 650), CAjuru (Rua Pedro Bocchino, 750), Vila Machado (Rua Laudelino Ferreira Lopes, 2959), Santa Felicidade (Via Vêneto, 10) e COA (Centro de Orientação e Aconselhamento – Rua do Rosário, 144, 6º andar) – uma por regional.

Não é necessário ser morador da área de abrangência de nenhuma delas para fazer os testes, que precisam de apenas uma gota de sangue e levam menos de 30 minutos para ficar prontos. Basta comparecer a qualquer um deles entre 10h e 17h, de segunda a sexta-feira, levando documento de identificação.

Serviço
Fique Sabendo
Exames até 30 de novembro
Das 10h Às 17h, em nove unidades de saúde

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.