As inscrições para a 1ª Corrida da Casa Militar e Provopar Estadual – em alusão aos 90 anos de criação da Casa Militar do Paraná – estão abertas e seguem até 05 de março pelos sites http://www.eliteeventos.com e http://www.ticketagora.com.br. O evento acontece em 11 de março, às 7 horas, com largada em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. A prova será dividida em dez e cinco quilômetros com premiações em troféus para os primeiros colocados e medalhas para todos que concluírem o percurso.

A organização do evento estima que 3 mil corredores participarão da prova, cujo percurso passará pelos bairros do Centro Cívico, Ahú e São Lourenço, tendo a sede do Poder Executivo como chegada. Após a prova haverá a distribuição de brindes, sorteio de duas motos modelo Biz, apresentação de banda musical, atividades esportivas e culturais para as crianças, além da demonstração de atividades das instituições envolvidas.

No evento, que visa a integração comunitária por meio das práticas esportiva e cultural, serão apresentadas à população as atividades desenvolvidas pela Casa Militar, que incluem a segurança de autoridades, coordenação das atividades de Defesa Civil, suporte aéreo nos transplantes de órgãos e pacientes em estado de urgência, entre outras, além do trabalho do Provopar Estadual.

CATEGORIAS – A prova será dividida em 10 km comunidade (masculino e feminino por faixa etária); 10 km militares (masculino e feminino por faixa etária); e 5 km (masculino e feminino). Todos os atletas que concluírem a prova ganharão uma medalha de participação e os primeiros colocados receberão troféus.

Os atletas inscritos terão direito a um kit que deverá ser retirado em 08 de março, quinta-feira, das 15h às 19h; em 09 de março, sexta-feira, das 10h às 19h; e no sábado (10), das 10h às 16h, na Loja Procorrer (Av. Vicente Machado, nº 320 – Centro). No domingo (11/03), das 5h30 às 6h30, será feita a entrega no local do evento para os atletas de outras localidades, que não são de Curitiba e da Região Metropolitana.

Durante a prova haverá postos de abastecimento e ambulâncias com atendimento médico para os primeiros socorros em caso de algum acidente. Além disso, após a corrida serão sorteadas duas motos Honda Biz 110I entre os participantes inscritos.

Há a possibilidade de inscrição promocional para quem se inscrever na 1ª Corrida da Casa Militar e Provopar e na 3ª Corrida Solidária Provopar Estadual e BPTran, que acontece em 04 de março. Consultar nos sites.

Serviço:
1ª Corrida da Casa Militar e Provopar Estadual

Inscrições: até 05/03 pelos sites http://www.eliteeventos.comhttp://www.ticketagora.com.br
Data do evento: 11/03
Local: Curitiba
Percurso: 5 e 10 quilômetros pelos bairros Centro Cívico, Ahú e São Lourenço

Fonte: AEN