Chega nesta quarta-feira, em Curitiba e nas cidades da Região Metropolitana, a edição de número 74 do Jornal do Povo Paraná, no décimo ano de existência, trazendo sempre o que há de mais relevante no noticiário do nosso Estado! E para esta edição, nós preparamos matérias bem quentes para esquentar esse inverno  – que teve até neve em muitas cidades por aí, ou apenas uma ”chuva congelada”, que seja….

E não para por aí não…

Aproveitando a passagem do Papa Francisco pelo Brasil na Semana da Juventude Católica, nós trazemos para vocês a história fantástica da igreja ucraniana em Antonio Olinto, um importante ponto turístico histórico e religioso do Paraná. Ponto de peregrinação, muitas pessoas se encantam coma arquitetura e a história da pintura mais famosa da igreja, bordada com ouro. Não importa qual seja a sua religião, a igreja é um marco histórico que merece ser visitado.

Falamos também do polêmico IDH-M, o Índice de Desenvolvimento Humano por Município. Esse indicador, criado pela ONU, mostra a qualidade de vida de todas as cidades brasileiras. Se Curitiba está na décima posição, uma das melhores se analisarmos todos os componentes deste IDH-M (saúde, longevidade e renda), Doutor Ulisses é a pior do sul do Brasil. Vimos algumas das cidades da RMC e comparamos com a colocação anterior. Aliás o que será que fez com que Fazenda Rio Grande caísse tanto assim?

A data festiva do mês é o Dia dos Pais, e nós não deixamos o seu de lado.  Separamos 10 dicas de presentes, de produtos tecnológicos aos livros e CDs, passando por cervejas especiais e tudo mais. Qual é  o perfil do seu pai?   Você vai dar outra gravata para ele? Veja o nosso TOP 10 de presentes para os pais e escolha aquele que combina mais com seu primeiro e grande amigo.

E a cerejinha do bolo fica por conta da nossa matéria sobre sites de prefeituras. Separamos algumas cidades da RMC mais a capital e analisamos toda a funcionalidade deles. Desde a navegação e serviços básicos como concursos públicos na home page  até a rapidez com que essas páginas nos respondem uma solicitação, passando pelas redes sociais e os serviços online, nada escapou da nossa análise.

Falamos de algumas matérias, mas tem muito mais. Basta procurar o nosso jornal nos principais pontos comerciais da sua cidade e pegar o seu exemplar gratuitamente!

Boa leitura!

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná