coxa jogo desfalquesO Coritiba não terá o craque Alex e mais cinco jogadores na partida de hoje às 21 horas, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, que já o deixou de fora do último jogo, contra o Cruzeiro.

O meia Bottinelli está suspenso por cartões amarelos. O lateral-esquerdo Iberbia, o volante Junior Urso e o atacante Bill estão contundidos e não jogam hoje. O atacante Keirrison, que sofreu uma pancada no joelho, não teve contusão no local, mas será preservado da partida de hoje.

Quem retorna ao time é o atacante Geraldo. Ele cumpriu suspensão na última rodada. Outro que volta é o atacante Deivid, recuperado de lesão. “Quando fui avaliado, no dia seguinte à contusão, a previsão era de pelo menos três semanas de tratamento. Mas eu disse que ia me dedicar e tentar voltar antes do prazo, o que felizmente acabou acontecendo. Quero agradecer aos médicos do clube e também aos fisioterapeutas Raul Furlani, Hélio Portugal e Gustavo Rezende, que fizeram um trabalho excelente comigo”, declarou Deivid.

“Na verdade, o pensamento era de voltar no domingo que vem, contra o Vasco. Mas o Bill e o Keirrison acabaram se contundindo e o tratamento foi acelerado para que eu estivesse em condições de jogar contra o Grêmio”, contou Deivid. “Não estarei no melhor de minha forma, mas dedicação não vai faltar para ajudar o Coritiba a conquistar um resultado positivo em Porto Alegre”, completou.

A escalação para hoje, porém, é mistério. O técnico Marquinhos Santos não permitiu acesso da imprensa no treino de ontem. Há a possibilidade do treinador mudar do atual 4-4-2 para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Emerson na equipe.

O adversário

Grêmio com desfalques
Grêmio não terá Vargas, Zé Roberto e Werley
O Grêmio usou o esquema tático 3-5-2 no clássico contra o Inter no domingo e manteve esse esquema no treino de ontem. O zagueiro Werley, suspenso, foi substituído por Gabriel. Outros desfalques são o meia Zé Roberto, contundido, e o atacante Vargas, suspenso por três jogos pelo STJD. No treino de ontem, Renato Gaúcho chegou a testar o esquema tático 4-4-2, com a entrada de Maxi Rodriguez no lugar de Gabriel.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Bem Paraná / foto: Valquir Aureliano