O compromisso da Copel com a sustentabilidade de suas atividades foi ratificada pelo Morgan Stanley Capital International (MSCI), líder mundial na composição de índices financeiros.

A Companhia manteve-se, pelo terceiro ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da entidade, que confere às empresas listadas um selo denominado MSCI ESG – referência para investidores que consideram o desempenho da empresa nas áreas social, ambiental e de governança corporativa em suas decisões de investimento.

“O reconhecimento de uma certificadora de grande credibilidade no mercado financeiro confirma que estamos no rumo certo para atingir um alto nível de sustentabilidade empresarial, além de fortalecer nossa imagem como uma opção coerente para investidores comprometidos com o desenvolvimento sustentável”, afirma o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna.

NOTA MÁXIMA – O relatório da MSCI analisa a atuação da empresa nas esferas social, ambiental e de governança, identificando situações de potencial impacto à sua imagem e avaliando-as com notas de 0 a 10. A Companhia obteve nota máxima em 27 dos 28 indicadores analisados.

A MSCI destacou, em sua avaliação, a ampla participação de fontes renováveis no parque gerador da Copel, suas práticas de gerenciamento de resíduos e a transparência dada a informações de gestão administrativa e financeira. O estudo e a certificação foram feitos inteiramente por meio de documentos e dados disponíveis ao público no site da Companhia.

As ações da Copel integram o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de São Paulo, o ISE-Bovespa. A empresa também é signatária do Pacto Global e adota as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e do International Integrated Reporting Council (IIRC) na confecção de seu Relatório Anual de Sustentabilidade.

MSCI – Criada em 2010, a MSCI ESG Research é uma subsidiária da MSCI dedicada à avaliação do desempenho em sustentabilidade de empresas de capital aberto. Atualmente integram o índice de sustentabilidade 1.160 empresas em todo mundo, 60 delas na América Latina.

Fonte: AEN