Agora parece que os caminhos estão abertos para a conclusão da Arena da Baixada… Ou quase!  Acontece que todas as 12 casas desapropriadas já foram abaixo (ficavam na Rua Buenos Aires e na Rua Brasílio Itiberê) e era necessário a saída delas para a adequação do estádio às exigências da Fifa para a Copa do Mundo 2014, e também para a construção da Areninha. Agora  o espaço já está sendo usado para deixar o material de construção e para as obras em si.

Ainda falta  um imóvel
Agora, as atenções se voltam para  o último obstáculo para a continuidade da obra: o prédio do Exército  (na foto ao lado) que está bem na esquina da Rua Buenos Aires com a Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba, Reginaldo Cordeiro, este imóvel deve ser liberado até a semana que vem, já que  todo o processo burocrático já está concluído e só resta agora que as  famílias realizem as mudanças.

Previsão de conclusão
É esperado que a Nova Arena do Clube Atlético Paranaense seja concluído até o final do ano – lembrando que serão jogados ali quatro partidas, todas da primeira fase da Copa do Mundo. Com capacidade para  43.981 torcedores em dias de jogos, o estádio estará apto para receber shows para até 60 mil pessoas.  Até  o momento, as obras seguem em pouco mais de 62% concluídas.

Fotos: Fernando Freire
Com informações do Globo.com

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná