consumidorOs consumidores do Paraná podem registrar reclamações e receber resposta das empresas em relação a produtos e serviços contratados por meio de uma plataforma online. No site www.consumidor.gov.br, o cidadão pode fazer a queixa usando um equipamento que tenha acesso à internet, como computador, smartphone ou tablet, sem precisar ir até uma unidade do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR).

“O site leva a cidadania mais perto do consumidor, que pode, da própria casa, do trabalho, do ônibus, ou qualquer outro lugar, encaminhar a solução para o conflito”, afirma a coordenadora do Procon-PR, Cláudia Silvano. “A ferramenta é, também, uma alternativa para a população que não tem unidades do Procon em seu município”, explica.

Desde o início do funcionamento do site, em 30 de maio deste ano, foram efetuados cerca de 700 registros de consumidores e o índice de casos solucionados está em 75% das reclamações realizadas, informa a coordenadora do Procon-PR.

Fonte: Click Foz