Neste sábado e domingo, 7 e 8 de setembro, são comemorados a Independência do Brasil e o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, respectivamente. Devido aos feriados, alguns shopping de Curitiba podem ter alterações em seu horário de funcionamento. Confira abaixo:

Pátio Batel
O shopping funcionará normalmente durante o fim de semana. No sábado, abre das 10h às 22h. Já no domingo, das 14h às 20h, e a praça de alimentação, das 11h às 22h.

Shopping Jardim das Américas
No sábado, estará aberto das 10h às 22h. No domingo, a área de alimentação e lazer abre das 11h30 às 21h e as lojas, das 14h às 20h.

Shopping Crystal
Os horários não terão alterações. O shopping abre das 10h às 22h no sábado. Já no domingo, o funcionamento é das 14h às 20h, sendo que a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

ParkShoppingBarigüi
O shopping não tem alteração em seus horários neste fim de semana. Estará aberto das 10h às 22h no sábado. Já no domingo, abre das 14h às 20h, sendo que as praças de alimentação e lazer abrem das 12h às 22h.

Shopping Curitiba
Os horários neste fim de semana serão das 10h às 22h no sábado e das 14h às 18h no domingo.

Shopping Estação
Estará aberto das 10h às 22h no sábado. Já no domingo, o funcionamento será das 14h às 18h.

Shopping Mueller
Terá alteração de horário no funcionamento. No sábado, estará aberto das 12h às 22h. Já no domingo, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 11h às 22h.

Jockey Plaza Shopping
O shopping funcionará normalmente no sábado, das 10h às 22h – a área de alimentação fica aberta até às 23h. E no domingo, o horário também não será alterado, com as lojas abrindo das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 11h às 22h.

Museus
Neste sábado e domingo, 7 e 8 de setembro, feriado da Independência do Brasil e Dia da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, o público poderá visitar os espaços culturais da Superintendência da Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, para conferir as exposições abertas nos museus. Eles funcionarão em horários especiais. Os únicos espaços que fecham no feriado são o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) e a Biblioteca Pública do Paraná.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) conta com mostras inauguradas recentemente, como a obra Spider, da artista francesa Louise Bourgeois, e a mostra Declaração de Princípios, que reúne trabalhos recentes e inéditos do artista paranaense Geraldo Leão. Também estarão em cartaz África, mãe de todos nós: figuras de poder, composta por bustos estatuetas e bonecas, e Ásia: a terra, os homens, os deuses, com uma seleção de 200 peças vindas de mais de dez países do continente.

Já no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, que está funcionando temporariamente nas salas 8 e 9 do MON por conta da reforma da sua sede no centro, o visitante pode ver a mostra Ero Ere: negras conexões, com curadoria do professor e pesquisador Emanuel Monteiro, que reúne fotografias, esculturas, objetos em cerâmica e obras têxteis que foram realizados pelas artistas do coletivo Ero Ere.

Fonte: Curitiba de Graça e AEN