Foto: Carlos Poly/ACS

A Prefeitura de Araucária acaba de concluir mais uma obra de revitalização. A Rua Saracura, entre a Rua Valério Sobania até a Siriema, no Jardim Califórnia, acaba de ser remodelada, ganhou nova iluminação, calçamento, mais vagas de estacionamento e sinalização. Os investimentos da Secretaria de Urbanismo foram de R$ 658.640,21.

Essa é apenas mais uma obra de revitalização que a Prefeitura vem realizando desde 2009. Além desta, está em andamento as melhorias na Avenida Independência, Rua João Chorosnicki, Marcelino Jasinski e Siriema. Já foram concluídas na Rua João Assef e Miguel Bertolino Pizzatto.

“Procuramos revitalizar diversas ruas de acesso aos bairros, escolas e CMEIs. Nosso objetivo é investir em urbanização, por isso fizemos tanto nessa área e já temos planejamento para outras revitalizações em mais algumas vias”, comentou o secretário de Urbanismo, Mario Torres.

Dentre as melhorias levadas a Rua Saracura, a Prefeitura implatou novo calçamento, criou vagas de estacionamento e realizou e finalizou essa semana a troca das lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por lâmpadas Multi Vapor Metálico (brancas), além da instalação de luminárias suplementares, na qual utilizam o mesmo poste, mas com a função de iluminar somente o calçamento e, para completar o amplo sistema de iluminação, foram instaladas modernas luminárias decorativas.

A revitalização da Rua Saracura se deve pelo tráfego intenso de veículos e pedestres, já que no local fica o Complexo do Caic, além de escolas, um CMEI e o posto de saúde. “A revitalização deste trecho vai levar mais segurança às crianças que saem das escolas e aos demais moradores, além de também valorizar este bairro tão importante em Araucária”, disse Torres.

Siriema
Nos próximos dias a Secretaria de Urbanismo entregará a Rua Siriema também revitalizada. No momento, faltam apenas a implantação da iluminação e a sinalização horizontal.

Fonte: Prefeitura de Araucária

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.