Então você tem um vídeo criado pela Kawabanga? Ficou profissional, tudo certinho bem editado, não é mesmo? Mas agora vem o momento de subir o vídeo no seu canal de YouTube e, é aí, que você precisa estar atento!  É justamente para quem não sabe como “upar” o vídeo que criamos este tutorial. Mas não se preocupe: é algo bem simples de fazer!

Subindo pelo computador
Não tem como errar! A ferramenta de upload da versão para desktop é bem simples e completa!

1 – Primeiro você precisa salvar o vídeo em seu desktop
2 – Agora você entra em seu YouTube, faz o login e clica em Painel do Canal
3 – Vá em ENVIAR VÍDEO, clique e selecione (ou arraste) o vídeo de onde você salvou
4 – Em Informações Básicas, defina o nome, crie uma descrição e regras de privacidade do vídeo (se público, não listado, privado ou programado). Se tiver uma arte para o vídeo, dá também para definir uma miniatura de capa nesta aba. Ah, e não deixe de lado as palavras-chave que servem para que as pessoas encontrem seus vídeos. Se o assunto do vídeo for moda, coloque palavras-chave como “vestuário”, “moda feminina”, “tendências de moda”, e por aí vai. use a criatividade!
5 – Caso o vídeo seja monetizado, defina as configurações de propaganda e quais tipos de anúncios poderão ser exibidos
6 – Nas Configurações Avançadas, dá para permitir comentários, definir as licenças do vídeo, ativar ou não a restrição por idade, informar que há uma colocação paga ou endosso de um produto ou serviço, definir idiomas e permitir que os espectadores contribuam ou não com traduções, entre outras
7 – Publique e seja feliz!

E pelo celular?
YouTube para iOS e Android também é prático, porém possuem menos opções. É, sim, muito mais rápido, uma vez que as funções mais detalhadas estão de fora, mas vale para subir rapidinho um vídeo!

Lembre-se de criar um título atraente e precisando de um vídeo profissional, fale com a Kawabanga agora mesmo pelo Facebook ou Instagram!