arena obrasO consultor de estádios da Fifa, Charles Bottas, acompanhado por integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014, vistoriou nesta terça-feira (17) as obras do estádio Arena da Baixada, que irá receber quatro jogos do Mundial, em 2014.

Depois de fazer uma visita ao canteiro de obras e receber explicações sobre o andamento e o prazo para conclusão dos trabalhos, Bottas e a comitiva se reuniram com representantes da CAP S/A, empresa que gerencia as obras do estádio, e também com o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, e estadual para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha.

O arquiteto Carlos Arcos, representante da CAP S/A, fez uma explanação sobre o andamento das obras. Entre outros pontos, Arcos mostrou aos representantes da Fifa que as arquibancadas estão praticamente concluídas e a cobertura deve estar pronta até o final de novembro, o que possibilitará o início do plantio do gramado. O prazo para a entrega das obras físicas do estádio é 31 de dezembro. O primeiro jogo-teste está programado para 26 de janeiro.

“O ritmo das obras foi acelerado desde a última visita de Charles Bottas, em junho. Acreditamos que o prazo para conclusão da parte física, em dezembro, será cumprido”, disse o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Bem Paraná / foto: Divulgação/ Arena CAP