Para quem planeja viajar nos feriados, o hagah preparou um guia rápido para você não esquecer de nada!

Antes da viagem

Vai de carro?
Revise e abasteça. Não esqueça de verificar o óleo e a água do motor (geralmente, no posto de combustível, fazem isso de graça para você). Calibre os pneus com um pouco mais de ar do que você usa normalmente.

>> Venceu seu passaporte ou seu visto e não sabe como proceder?

Vai de ônibus?
Compre a passagemo mais cedo possível. Nestas ocasiões, o mais comum é ficar preso em filas quilométricas no dia da viagem, então, é melhor garantir sua passagem antes.

Vai de avião?

Procure se informar da situação do aeroporto para onde você vai e se organize para comprar a passagem com certa antecedência. É cada vez mais difícil conseguir voos em cima da hora, no balcão da companhia. Por isso, se você ainda não tem a passagem, ligue agora para uma agência de turismo e reserve!

Ainda não sabe como vai?

Duas opções em cima da hora são o aluguel de carro ou os táxis, que apesar de um pouco mais caro, leva você com todo o conforto.

Cuidados com a casa

Para poder viajar tranquilo e deixar sua casa segura, contrate uma empresa de segurança ou proteja-se com equipamentos de segurança.

Vai para um lugar desconhecido?

Imprima um mapa da(s) cidade(s). Com certeza vai ser muito mais fácil se achar e não ficar perdendo tempo procurando os endereços em vez de aproveitar o feriadão.

Reserve a hospedagem:

Como você já sabe, o hagah  tem milhares de opções de hospedagem na Serra, no Vale do Sinos, no Litoral do RS e nas praias de SC, à disposição do seu clique. E agora, com o novo hagah, você tem ainda mais facilidades para encontrar exatamente o que precisa. Quer uma opção econômica? Os campings do RS, camping de Santa Catarinacamping do Paraná  agora também estão no Hotéis e Pousadas.

>> Resorts oferecem lazer e comodidade

Arranje um hotel  para seu mascote
Viagens costumam estressar os bichos e não é em todo o lugar que eles são bem-vindos. Por isso, um hotel para pets costuma ser uma boa opção para quem vai passar o feriadão fora e não quer deixá-los sozinhos.

>> Dicas de viagens para fazer com a família

Durante o feriado

Para comer
Prove sabores tradicionais e novos em restaurantes da Serra Gaúcha, do Litoral e do Vale do Sinos. Aproveite também os bares. Na região metropolitana de Curitiba aproveite para conhecer o Caminho do Vinho, cafés coloniais, além dos Restaurantes típicos de Santa Felicidade e São José dos Pinhais.

Vai para a Serra Gaúcha?

Visite os cafés coloniais e as casas de fondue. É possível também visitar as vinícolas ou lojas de vinhos e encontrar o vinho que mais apetece o seu paladar. As lojas de chocolates também são convidativas, especialmente para as crianças.

>> Novas regras para viajar com animais em viagens internacionais

Para quem ficou em Curitiba
Diversas danceterias têm programação durante os feriados, especialmente os bares no Batel. Escolha uma e dance para gastar as calorias das delícias gastronomicas que você comeu durante o feriado. Mas quem prefere programas mais tranquilos pode fazer o Paseio de Trem pela Serra do Mar, visitar a Feira do Largo da Ordem no domingo pela manhã ou ainda conhecer os pontos turísticos de Curitiba com a Linha Turismo!

>> Dicas para quem vai viajar para Miami

Após a viagem:
Ir ao supermercado, reabastecer a geladeira, comprar verduras e legumes para se desintoxicar da comilança do feriado.

Levar roupas à lavanderia, pois a semana já chegou e talvez suas roupas limpas não cheguem ao próximo final de semana, quando você terá tempo de lavá-las.

>> Confira algumas dicas para aproveitar melhor a estadia em um hotel

Levar o carro para um lava-car, especialmente se você foi para o Litoral ou passou por estradas de terra, para lavar bem o chassi e a parte inferior da lataria.

>> Passeios temáticos acontecem uma vez por mês em Curitiba 

Levar os bichos no pet shop, especialmente se ele foi junto no passeio. Ou ele não voltou sujinho e com as patas cheias de lama?

Fonte: hagah PR

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.