doriva-rib-1Após muitas sondagens e convites, o técnico Doriva deixou o Ituano e acertou sua transferência para o Atlético-PR. A negociação foi confirmada pelo site do clube paranaense nesta segunda-feira. Doriva, de 42 anos, se destacou na campanha que deu o título paulista ao Ituano neste ano. Em 19 jogos, o Galo de Itu venceu 10, empatou cinco e perdeu quatro, derrubando grandes como Corinthians, Palmeiras e Santos.

Sem treinador desde o fim de maio, o Furacão contará com Doriva na reapresentação do elenco após o fim da Copa do Mundo. Antes do acerto com a equipe paranense, Doriva e o meia Cristian, destaques da equipe no Paulistão, foram sondados pelo Paysandu.

Como jogador, Doriva teve passagens por São Paulo, Atlético-MG, Porto-POR, Sampdoria-ITA, Celta de Vigo-ESP, Middlesbrough e Blackpool da Inglaterra. Doriva defendeu também a Seleção Brasileira e disputou o Mundial da França em 1998.

Sem treinador, o Ituano se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo de Itu compõe o Grupo A7 ao lado de Maringá, Cabofriense, Brasil de Pelotas e Guarani de Palhoça. A estreia será no dia 20 de julho, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Novelli Jr., em Itu.

Fonte: Globo Esporte