Boletim divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria da Saúde informa que o Paraná teve 381 casos confirmados de gripe H1N1 e 14 mortes causadas pela doença este ano. Em relação ao boletim anterior, houve um acréscimo de 201 casos e uma morte – o que indica uma redução no número de mortes em relação ao total de casos.

Até a semana passada, eram 13 mortes para um total de 180 casos. De acordo com a Secretaria da Saúde, a queda no número de mortes em relação ao número de casos confirma a eficácia do diagnóstico precoce e do acesso ao medicamento antiviral em tempo hábil. “Estudos científicos comprovam a redução progressiva da carga viral na pessoa infectada após a ingestão de cada dose do medicamento. Após 48 horas de utilização do antiviral temos níveis quase imperceptíveis do vírus”, destacou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

A morte por H1N1 foi confirmada em Londrina. O paciente, um homem de 49 anos, foi internado em decorrência de outras doenças e teve o diagnóstico de H1N1 no hospital. Por ser portador de doenças crônicas, como asma e pneumopatia, o paciente não respondeu ao tratamento.

Quer saber mais? Clique aqui!

Fonte e foto: SESA/PR 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.