bebeUm bebê vendido pela própria mãe, em Camboriú, no litoral catarinense, foi recuperado na tarde de segunda-feira (16) no sudoeste do Paraná. Policias da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e membros do Conselho Tutelar de Camboriú foram até Palmas (PR), que fica a mais de 500 quilômetros da cidade da mãe da criança.

Os conselheiros souberam do caso há duas semanas, por meio de uma denúncia anônima. O órgão então procurou ajuda da DIC. A menina de três meses foi encontrada na casa do casal que teria “comprado” a criança da mãe biológica.

Segundo a polícia, a adolescente pensava em fazer um aborto quando foi dissuadida por um rapaz. Ele teria a convencido a doar o bebê para um casal de Palmas e era o responsável por receber R$ 600 por mês para ela fazer os exames pré-natais.

A criança nasceu em Matinhos, no litoral do Paraná, e foi registrada dois dias depois com o nome da mãe biológica e do pai “adotivo”.

O bebê foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Camboriú e vai ficar em uma brigo até o juiz decidir sobre seu futuro.

A Justiça negou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público de Santa Catarina para o casal que “comprou” a criança e o rapaz que teria intermediado tudo. Os três e a mãe adolescente irão responder processo pela “venda” da criança.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B