O Ponto de Integração de ônibus do bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, já conta com uma agência da Caixa Econômica Federal e um ponto de recarga do cartão VEM. Também foram construídos banheiros e em breve deve estar em funcionamento uma lanchonete no local. O objetivo da Prefeitura é facilitar a vida dos cidadãos e proporcionar maior conforto aos usuários.

O Vale Eletrônico Municipal (VEM) permite que os cidadãos saiam da área rural do município até o São Marcos e paguem R$1,80 pela passagem. Caso queiram ir até o centro, podem complementar a tarifa com apenas R$0,60. O cartão VEM é feito gratuitamente e evita que os usuários andem com valores de papel, diminuindo risco de roubos dentro dos ônibus.

Em funcionamento desde janeiro de 2011, o Ponto de Integração do São Marcos serve para facilitar o transporte da população e estimular o desenvolvimento da região. A implantação da Caixa no local é reflexo dessa meta. A construção da agência foi garantida em março deste ano pelo vice-presidente do banco, Paulo Roberto dos Santos, e o gerente regional Arielson Bittencourt. Foi uma contrapartida exigida pela Prefeitura quando o banco passou a operar as contas dos servidores municipais. Na ocasião também foi anunciada instalação de uma agência no bairro Borda do Campo.

Tanto a Caixa quanto o ponto do cartão VEM foram instalados dentro da antiga Igreja Vissão Missionária, localizado na praça do Ponto de Integração. O imóvel foi adquirido pela Prefeitura para garantir aos usuários de transporte coletivo maior conforto e comodidade. No espaço também estão disponíveis banheiros e bancos para descanso. Outras melhorias também estão em andamento, como iluminação em todo o pátio, asfaltamento, estacionamento, lanchonete, aparelhos para as crianças e coberturas maiores para os pontos de ônibus.

Moradora do São Marcos há mais de 10 anos, Tatiane Krupcak, de 27 anos, aprovou a instalação do Ponto de Integração. “Para a gente que mora aqui no bairro foi muito bom, pois agora temos mais opções de ônibus”, afirma. Ela ficou satisfeita também com os novos serviços disponibilizados. “Agora temos a comodidade de resolver coisas de banco aqui mesmo, não precisa mais ir até o centro ou até uma lotérica”, comenta.

A auxiliar administrativa Michele Mazo Robeiro, de 32 anos, também aprovou as novas instalações. “Achei muito bom, facilita muito para a gente ter esses serviços aqui”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de SJP

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