foto-campinaPróximo ao centro do município, o bairro da Campina é um dos que vêm apresentando maior crescimento em Quitandinha. No entanto, os imóveis da comunidade ainda são considerados como pertencentes à área rural e com isso muitos investimentos não podem ser designados para lá.

Com o objetivo de mudar esta situação, o Setor de Tributação da prefeitura dará início na próxima segunda-feira a um levantamento técnico de todas as residências e os imóveis do bairro, com o intuito de enquadrar os mesmos como área urbana.

Segundo informações da prefeitura, em 2008 a Campina foi incluída pelo plano diretor como área urbana, mas toda a documentação expedida dos imóveis ainda sai como lotes rurais. Agora, com essa regularização, o bairro estará apto para receber novos investimentos, isto porque, muitos projetos do governo estadual e federal só podem ser realizados dentro do quadro urbano.

Para tanto, representantes da prefeitura, acompanhados da empresa de topografia responsável pelo levantamento, iniciarão os trabalhos a partir do trevo de acesso à comunidade. “Pedimos a compreensão da população para que já deixem todos os documentos organizados para agilizarmos este serviço de regularização. É importante ainda a presença de um responsável para acompanhar os trabalhos”, informou o chefe do departamento, Ernani Ribas.

Fonte: O Regional