manifestaçãoO Governo do Paraná autorizou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, que a Fomento Paraná ofereça condições mais favoráveis de acesso a linhas de crédito para atender empresas que sofreram prejuízos ocasionados por atos de vandalismo durante as manifestações populares das últimas semanas. A medida atende a um pedido da Associação Comercial do Paraná (ACP) que está fazendo um levantamento da situação em Curitiba.

O mesmo tratamento diferenciado será oferecido para empreendedores que foram atingidos pelas cheias de rios nos municípios nos quais for decretada situação de emergência em razão das chuvas intensas dos últimos dias.

Levantamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil mostra que 78 municípios foram atingidos pelas chuvas e em 59 foi decretada situação de emergência. A maioria deles sofre com inundações dos rios Ivaí, no Noroeste, e Iguaçu, na região Sul do Estado. Mais de 78 mil pessoas foram afetadas pelas cheias nestas áreas.

Análises
Nas duas situações, a equipe da Fomento Paraná vai analisar caso a caso e estabelecer as condições para conceder prazos maiores de carência para pagamento dos financiamentos, flexibilizando as normas da instituição financeira.

Com informações da ANE

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná