Os moradores do distrito de Areia Branca dos Assis, em Mandirituba agora podem usufruir da primeira academia ao ar livre, localizada na praça central em frente à Igreja Católica. O prefeito Machadinho esteve nesta semana após a instalação dos aparelhos visitando o espaço, que agora pode ser usado por todos da comunidade.

A Academia ao Ar Livre tem sete equipamentos de ginástica: remo, alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multiexercitador, esqui e simulador de caminhada e cavalgada.

Segundo o departamento de Esporte da prefeitura, a Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos da Academia não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade , peso e sexo.

“A academia irá proporcionar uma saúde preventiva a população, com equipamentos para melhorar a condição física e qualidade de vida, bem como ajudar na prevenção de doenças”, afirmou o prefeito Machadinho.

A expectativa, de acordo com a prefeitura é instalar mais três novas academias. Em Queimados, Lagoinha e no centro de Mandirituba.

Fonte: Prefeitura de Mandirituba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.