Na quinta-feira (22), às 14h, acontece a abertura da exposição Holocausto, na Casa da Cultura. Nos dias seguintes, a exposição é aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A mostra traz fotografias de diversas fases da vida de Moisés Jakobson (in memoriam), textos sobre o holocausto, quadros, desenhos e objetos de uso pessoal do homenageado.

De acordo com os organizadores do evento, Moisés Jakobson não pôde ser homenageado em vida, mas poderá ser fonte de inspiração para futuras gerações. A exposição ajudará a divulgar a história de vida de um sobrevivente do holocausto. Antes de falecer, Moisés veio diversas vezes para Araucária para falar sobre como foi sua experiência no campo de concentração.

O Projeto Shoah fundado em 2008 e tem como fundamento o enfrentamento da xenofobia, racismo, discursos discriminatórios e exclusão social. Segundo mostra a história, no holocausto, cerca de 6 milhões de judeus teriam sido mortos e cerca de 14 milhões de não judeus foram vítimas de genocídio (ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais etc).

Casa da Cultura: Praça Dr. Vicente Machado, 258, centro.

Fonte: Prefeitura de Araucária