O acusado de dois homicídios na região de Curitiba foi apresentado na tarde desta quarta-feira (24) na Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana da capital, após ser preso no último dia 16. De acordo com a Polícia Civil, após uma informação anônima, os policiais encontraram Adriano Martins Ribeiro dos Santos, o “Neguinho”, 21 anos, trocando as rodas de um veículo Marajó, na rua Amor Perfeito, no bairro Guatupê.

“Neguinho” possuía contra si dois mandados de prisão pelos homicídios. Um dos assassinatos teria sido cometido em 2010, em Curitiba. O outro crime pelo qual é acusado é a morte de Emerson Henrique Cardoso, o “Memê”, 21 anos, morto com 13 tiros na noite de 9 de dezembro de2011, no bairro Guatupê.

De acordo com a polícia, “Neguinho” e “Memê” eram comparsas, porém em 27 de setembro de 2011, “Memê” foi preso com cinco armas de fogo por policiais militares do 17.º Batalhão da Polícia Militar, sendo encaminhado à São José dos Pinhais para a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma. Em 5 de outubro do mesmo ano, “Memê” foi posto em liberdade, retornando ao Guatupê, onde teve que prestar explicações ao comparsa “Neguinho” sobre as armas apreendidas e principalmente ao fato de ter fornecido informações das atividades da dupla aos policiais militares.“Neguinho” então passou a considerar “Memê” como delator e acabou cometendo o crime.

“Neguinho” está detido em São José dos Pinhais à disposição da justiça.

Fonte: Banda B