Foi aberta nesta quinta-feira (10), em Mandirituba, a campanha Eu separo, e você? O projeto é uma parceria entre a prefeitura da cidade e a Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Positivo, que trata da separação, reaproveitamento e reciclagem do lixo.

A cerimônia de abertura da campanha foi na praça central de Mandirituba, com a participação dos alunos da Universidade Positivo, Agentes Ambientais, funcionários da secretaria de Ação Social, a ABAI (Associação Brasileira de Amparo à Infância), o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e alunos das escolas municipais.

O projeto inicial é promover a reflexão sobre a importância da separação dos materiais (orgânico e reciclável), mostrar as possibilidades de reciclagem e reutilização desses materiais, além da valorização do trabalho dos agentes ambientais.

Com esses objetivos, os agentes falaram sobre a relevância da campanha dentro do município, dinamizando com as crianças, esclarecendo dúvidas, mostrando alguns trabalhos de reciclagem, desde brinquedos com materiais reutilizados até uma horta feita com garrafa pet.

A atração principal no evento de abertura foi Carlota: a boneca com mais de três metros de altura, fabricada somente com materiais reciclados. A boneca gigante desfilou pelas ruas da cidade, acompanhada pelo grupo de percussão do PETI, que também é composto por instrumentos fabricados a partir da reutilização de materiais.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mandirituba 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.