reunoiao e1366985817570Acontece, no dia 11 de maio, a  Feira de Serviços da série que Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado promovem em parceria este ano. Será no Tatuquara, na Escola Professora Maria Ienkot Zeglin, área onde está instalada uma das dez UPS (Unidade Paraná Seguro) da cidade.

Durante a feira, os cidadãos terão acesso facilitado a uma série de serviços, como emissão de documentos e cadastro em programas governamentais. Os horários ainda serão definidos.


O anúncio foi feito no dia 24 de abril durante a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública Municipal, que contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet e de representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Ministério da Justiça e Polícia Federal, entre outras instituições municipais, estaduais e federais.
“A segurança é uma das grandes preocupações da população e o trabalho do GGi é muito importante para definir estratégias para um futuro próximo”, disse o prefeito. “No caso das UPS, o trabalho não se resume à questão da segurança, mas exige uma ação coordenada, que conta com os esforços da Prefeitura, no sentido de levar cidadania e desenvolvimento às regiões atendidas”, afirmou.

A escola onde acontecerá a feira de serviços fica no Jardim Ludovica, no Tatuquara. Em março, um mutirão semelhante foi realizado nas proximidades da UPS do Uberaba.

“A feira aproxima a comunidade de vários serviços, que têm continuidade após a realização do evento”, explica o gestor municipal das UPS, Júlio Haus. “Além da parceria na Feira de Serviços, a Prefeitura oferece infraestrutura de obras e equipamentos às regiões.

Fonte: Prefeitura de Curitiba