MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno

MDB do Norte e Nordeste apoia Lula no 2º turno

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os diretórios das regiões Norte e Nordeste do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) divulgaram nota nesta terça-feira (13) declarando apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. No comunicado, o partido afirma que a decisão é em defesa “da liberdade, da democracia e da soberania do povo brasileiro”.

O que diz a nota do MDB

Segundo os diretórios, o apoio também busca garantir a continuidade de políticas implementadas por Lula nos últimos quatro anos e em gestões anteriores. Entre as iniciativas citadas estão Bolsa Família, Farmácia Popular, Pé de Meia, Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (ProUni).

O texto ainda afirma que o Brasil tem avançado em crescimento econômico, fortalecimento da indústria e recorde de exportações. “Nosso posicionamento reafirma o compromisso com o trabalho realizado. São obras que já saíram do papel e que não podem parar. Interromper esse ciclo agora seria deixar obras pela metade recursos parados e o povo esperando”, diz o comunicado.

Convocação para a campanha e data da votação

No fim da nota, os diretórios do MDB dos estados do Norte e Nordeste convocaram dirigentes estaduais, prefeitos e parlamentares do partido a se engajarem na campanha de reeleição do candidato do PT.

O segundo turno das eleições será no domingo, dia 25, nos mesmos locais e horários do primeiro turno: das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Mesmo quem não votou no primeiro turno está apto a votar no segundo.

Fonte: Agência Brasil. Texto reescrito com base na publicação original.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook