Inscrições para capacitação em IA para empreendedoras estão abertas

Curso de IA para empreendedoras abre 5 mil vagas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As inscrições pela internet estão abertas para uma capacitação em inteligência artificial (IA) voltada a empreendedoras. O curso, destinado a mulheres de todo o país, oferece 5 mil vagas — metade reservada para mulheres negras — e começa em 1º de setembro.

Ao final do processo, 50 negócios serão selecionados para receber recursos no formato de capital semente, destinados à implementação dos projetos desenvolvidos durante a formação.

Como será a capacitação em inteligência artificial

O curso é disponibilizado pelo Ministério do Empreendedorismo da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora. A formação prevê 10 aulas ao vivo e 10 mentorias coletivas, além de materiais complementares focados na aplicação de ferramentas de tecnologia na gestão de empresas.

Conteúdos: gestão, marketing, vendas e análise de dados

A programação abrange o uso de IA em etapas de gestão, planejamento, marketing, vendas, atendimento ao cliente, análise de dados, produtividade e inovação. Também inclui acompanhamento prático para aplicar os conteúdos na rotina das empresas e apoio de mentorias coletivas para esclarecimento de dúvidas.

Fonte: Agência Brasil. Texto reescrito com base na publicação original.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook