UPS*rádio BandNewsFm Curitiba

Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews, o governador Beto Richa anunciou que as próximas cidades que devem receber unidades do programa Paraná Seguro são Colombo e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Desde que começou a ser implantado, o programa já instalou 12 UPS’s no estado, sendo dez em Curitiba, uma em Londrina e outra em Cascavel. Foz do Iguaçu e Maringá também devem ganhar unidades. O governador não descarta uma migração da criminalidade para outros locais, mas diz que o esforço na instalação das UPS’s colabora na retirada de criminosos das ruas.

O governador comentou a polêmica do projeto Tudo Aqui Paraná. Nesta semana, o secretário do Planejamento, Cássio Taniguchi, deve prestar esclarecimentos sobre a proposta aos deputados estaduais da base governista. Segundo Beto Richa, o programa segue o modelo já existente em São Paulo, Minas Gerais e na Bahia, onde o cidadão tem acesso aos diversos serviços públicos em um mesmo lugar. A necessidade de envolver a participação da iniciativa privada, diz ele, é pela falta de recursos próprios.

Na saúde, Beto Richa falou sobre lançamento da Rede Paraná Urgência, que promete garantir assistência qualificada aos casos de urgência e emergência em todas as regiões do Estado. O governador também comentou os problemas relatados por usuários do Sistema de Assistência à Saúde, o SAS, principalmente em relação à demora na marcação de consultas.

No entanto, o governador afirmou que está próximo de uma solução para os problemas do SAS e também do Hospital Militar.